Casos de Ensino em Administração Pública: Brasil e Portugal 1ª ed. – Nesprom

TÍTULO: Casos de Ensino em Administração Pública: Brasil e Portugal 1ª ed.

ID: pb-006

TIPO PUBLICAÇÃO: Livro impresso

AUTORA/OR(S): GONÇALVES, Andrea de O.; BILHIM, João Abreu de

EDITORA: Atlas

• ANO: São Paulo, 2012

LINK: https://www.amazon.com.br/Casos-Ensino-Administra%C3%A7%C3%A3o-P%C3%BAblica-Brasil-Portugal/dp/8522473838

• NÚCLEO: Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde-Nesprom

• RELEVÂNCIA DA ESCOLHA: aplicações teóricas no ambiente da administração pública, por meio de casos de ensino. O texto oferece a opção para os professores utilizarem as notas de ensino em meio digital e disponibilizados no site da Editora. Tais notas de ensino estimulam o leitor/professor a utilizar os recursos teóricos necessários para a compreensão da situação. Os casos retratam casos-problema associados ao método do caso concebido pela Universidade de Harvard (USA) e casos-demonstração utilizados para aprofundar a reflexão teórica no campo da teoria das organizações. Trata-se do primeiro livro, em português, com exemplos práticos sobre a abordagem teórica e destina-se a professores, alunos e profissionais que atuam na esfera da administração pública.

pb-006